No último sábado (12) dois times do CIn-UFPE participaram da final nacional da XXI Maratona de Programação, que aconteceu em Belo Horizonte. Ambos os times alcançaram excelente desempenho sob a orientação da professora Kátia Guimarães e do ex-aluno e co-coach Gustavo Stor. Foram 60 equipes de todo o Brasil participando da final nacional.

O time 0xE, composto por Duhan Caraciolo, Lucas Lima e Mário Henrique da Silva, levou o primeiro lugar, enquanto o time Wickaninnish, composto por Orlando Aceto, Victor Diniz Monteiro e Vítor Castelo Branco, ficou na quarta colocação. Em 21 anos de competição no Brasil, é a nona vez que um time da UFPE leva o troféu de primeiro lugar.

A Maratona de Programação é uma das mais importantes competições científicas do país e a mais antiga, respeitada e conhecida competição científica na área de Tecnologia de Informação. Os vencedores da competição são classificados para representar o Brasil na Final Mundial da ACM/ICPC.