O grupo de robótica do CIn-UFPE RobôCin vai promover em janeiro três workshops para a comunidade do Centro sobre as áreas que atuaram em 2016. Os encontros serão realizados nos dias 17, 18 e 19, das 13h às 17h, no GRAD1.

O objetivo dos workshops é compartilhar com o Centro as tecnologias desenvolvidas pelo grupo, além de introduzir os estudantes que estão participando da seletiva do grupo. Não é necessário estar participando da seletiva para comparecer aos workshops.

Programação e link para inscrição nos encontros:

1 – Visão Computacional

Link para inscrição: http://even.tc/workshop-robocin-visao

   – Responsáveis pelo Workshop:
      – Heitor Raphela
      – Carlos Pena
      – José Nilton
      – Marvson Allan
      – Iraline Nunes    

Nesse workshop os participantes irão entender como funcionam os algoritmos de visão computacional, que identificam a posição de tudo no jogo. Também será possível entender o passo a passo para diferenciar os objetos, por exemplo bola de robô.
O objetivo é introduzir algoritmos utilizados pelo RobôCIn para identificar e diferenciar os itens do jogo. Esses algoritmos servirão de introdução para os membros do grupo e para os que irão entrar.

2 – Estratégia

Link para inscrição: http://even.tc/workshop-robocin-estrategia

   – Responsáveis pelo Workshop:
     – Roberto Fernandes
     – Cristiano Oliveira
     – Renato Sousa
     – Vinicius Silva

Nesse workshop os participantes irão entender como funciona um algoritmo de estratégia, que controla robôs que jogam futebol. Entenderão os pré-requisitos e o que é necessário planejar, estimar e executar.
O objetivo é introduzir algoritmos utilizados pelo RobôCIn, para planejar rotas e executar os movimentos necessários pelo robô. Esses algoritmos servirão de base para os futuros membros do grupo.

3 – Robô

Link para inscrição: http://even.tc/workshop-robocin-robo

   – Responsáveis pelo Workshop:
      – Lucas Cavalcanti
      – Gabriel Bandeira
      – Raphael Brito

Nesse workshop os participantes irão conhecer os materiais e tecnologias necessárias para montar o robô do RobôCIn, entender as dificuldades e aprender como produzir o software que fica embarcado no robô.
O objetivo é introduzir as tecnologias utilizadas pelo RobôCIn na construção do seu robô como forma de disseminar o conhecimento dentro e fora da equipe, assim já introduzindo conceitos para os futuros membros do grupo.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00