Uma nova disciplina nos moldes do Projetão (disciplina do CIn-UFPE) está sendo disponibilizada no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. A cadeira Economia Criativa é fruto de uma parceria dos professores dos dois centros e visa unir alunos de vários cursos para a idealização de um produto cultural. A ideia é integrar cultura e inovação no desenvolvimento de projetos criativos, envolvendo alunos de diversas áreas, inclusive computação.

Entre os cursos elegíveis para cursar a disciplina estão os de Design, Música, Comunicação e Cinema, com vagas para alunos de Administração e Computação no período de ajuste de matrícula. Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas.

Os professores Geber Ramalho e Giordano Cabral, do Centro de Informática, estão à frente do projeto junto aos professores do CAC Paulo Cunha, André Neves, Solange Coutinho e Bruno Nogueira. A ideia da disciplina é criar produtos culturais inovadores e reais para contribuir com a sociedade, como já acontece com a pioneira neste molde de ensino: o Projetão, do CIn-UFPE.

As aulas acontecerão nas quartas-feiras, no turno da tarde, no Portomídia, localizado na Rua do Apolo, nº 235, novo prédio Porto Digital.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00