No próximo dia 18 de maio, o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Kiev Gama participará do bootcamp Fab Night sobre Internet das Coisas (IoT). O docente, que é referência em estudos na área de IoT e cidades inteligentes, discutirá junto a participantes do Startup Weekend Smart Cities como a Internet das Coisas pode transformar a cidade.

O debate ocorre às 18h no novo espaço Fab Lab Recife, no Shopping Paço Alfândega, que será inaugurado no mesmo dia. Para participar do bootcamp, basta confirmar a presença no site gratuitamente: seliga.ai/fabnightopening.

A rede Fab Lab foi idealizada pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e funciona como um espaço para facilitar a prototipagem de ideias. Os laboratórios unem aparato tecnológico a uma diversidade de projetos sendo desenvolvidos, reunindo profissionais de diversas áreas, que trocam experiências e fortalecem o movimento “Faça você mesmo”.