O CaritasHub, projeto que mapeia instituições e pontos para o recebimento de doações, foi lançado no último dia 7 de junho. O projeto foi desenvolvido pelo aluno de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE Thiago Pinheiro e pelo membro do projeto CIn/Samsung Fernando Lúcio. Com a plataforma, é possível cadastrar ou buscar pontos de doações, como os que recentemente foram criados para auxiliar as vítimas das chuvas em Pernambuco.

 

O nome da plataforma vem do latim: Caritas significa caridade, e Hub, união. A ideia do projeto é de viabilizar o encontro entre quem quer doar e quem está disposto a receber os donativos: “O CaritasHub vai servir tanto para grupos de voluntários como também para pessoas que querem doar roupas, alimentos, dinheiro e não sabem para quem. Muitas vezes tem um lugar pertinho da sua casa e você não sabe”, comentou Thiago Pinheiro, um dos desenvolvedores do projeto.

 

A plataforma está com uma campanha aberta para localização de pontos de coletas de donativos para as vítimas das chuvas do estado. Para acessar, basta entrar na plataforma no link e selecionar o filtro “Enchente em Pernambuco” na tela de busca.

 

Plataforma CaritasHub: www.caritashub.com.br

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00