Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF) teve os prazos de submissão de trabalhos prorrogados. Os resumos podem ser enviados até o dia 24 de julho, e os artigos, até o dia 2 de agosto. O evento, que está sendo realizado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, chega à sua 20ª edição neste ano, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais interessados pela área de métodos formais. O simpósio é estruturado em sessões técnicas, tutoriais e palestras convidadas de renomados especialistas nacionais e internacionais.

É possível enviar artigos originais e não-publicados nas áreas de técnicas e metodologias formais, especificações formais e linguagens de modelagem, fundamentos teóricos, verificação e validação, educação para e com métodos formais e aplicação dos métodos formais. Os artigos devem ser escritos em inglês e enviados através do sistema EasyChair no link https://goo.gl/TfXjJg. As submissões serão julgadas por pelo menos três revisores.

O SBMF é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e é o principal fórum no Brasil para a discussão, apresentação e debate de resultados recentes de trabalhos relacionados ao projeto, teste e verificação de sistemas computacionais sob uma perspectiva formal e matemática. Em 2017, a comemorativa 20ª edição do SBMF tem como organizador geral o professor do CIn-UFPE Gustavo Carvalho e tem o apoio do professor Sidney Nogueira (UFRPE). Já os professores Simone Cavalheiro (UFPel) e José Fiadeiro (Royal Holloway University of London, UK) coordenam o comitê de programa.

Para mais informações sobre a submissão de trabalhos no SBMF: http://sbmf2017.cin.ufpe.br/sbmf2017_cfp.pdf

II Escola de Informática Teórica e Métodos Formais

O simpósio vai contar também com a realização da II Escola de Informática Teórica e Métodos Formais (ETMF), um evento satélite do SBMF. O professor do CIn-UFPE Leopoldo Teixeira e o docente Tiago Massoni (UFCG) são os organizadores do evento, cujos principais objetivos são qualificar a formação de estudantes e profissionais nas áreas que compõem a informática teórica e prover um fórum para apresentação dos trabalhos em andamento nessas áreas, recebendo retorno de outros pesquisadores. O prazo para submissão de artigos para o ETMF é até o dia 23 de Setembro. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://etmf2017.cin.ufpe.br/.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00