Nesta quarta-feira (27), será realizado no CIn-UFPE uma palestra sobre o Concurso de Jogos Digitais Maria da Penha vai à Escola. O evento é organizado pela Secretaria da Mulher do Recife, que está promovendo o concurso com foco no desenvolvimento de aplicativos que permitam maior igualdade entre meninos e meninas no ambiente escolar. A palestra vai abordar alguns pontos-chave do concurso, além de debater alguns eixos temáticos e a identidade visual do programa. O evento acontece no Auditório do Centro, às 16h30.

A palestra tem como público-alvo os estudantes do CIn-UFPE. Todos podem se inscrever no concurso, e têm até o dia 6 de novembro para desenvolver os aplicativos, em plataforma mobile (smartphones e tablets) ou para computadores. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados.

Palestrantes

A palestra será ministrada por Inamara Mélo, Gerente-Geral de Promoção de Cidadania para a Mulher; Fábia Barbosa, Coordenadora do Programa Maria da Penha Vai à Escola; e Flávia Gomes, criadora da identidade visual do Programa Maria da Penha Vai à Escola.

Edital do Concurso: http://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/edital_i_concurso_de_jogos_digitais_maria_da_penha.pdf