A Semana de Planejamento e Formação Pedagógica organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE será realizada no Centro de Informática (CIn)  pela direção e a coordenação de ensino através de um conjunto de atividades que serão realizadas no dia 20 deste mês, no anfiteatro do centro.

O evento dedicado aos professores dos cursos de graduação do CIn será realizado em dois momentos: na parte da manhã, com palestra, compartilhamento de experiências e debate, e à tarde com três oficinas de temas diferentes sobre técnicas de ensino.

O palestrante convidado é o professor do curso de psicologia da  UFPE Luciano Meira que vai conversar com os professores sobre novas tendências da educação  no Brasil. Em seguida, os professores Geber Ramalho e Patrícia Tedesco, coordenadores de ensino,  apresentam um  diagnóstico sobre retenção, evasão e outros problemas enfrentados no CIn.  No segundo momento da manhã, os professores Sillvio Mélo, Cristiano Araújo e Kiev Gama compartilham suas experiências de sala de aula e abrem um debate sobre os temas apresentados.

 

À tarde estão previstas três oficinas que serão realizadas em paralelo por temas. O professor Alex Sandro Gomes será responsável pela temática de planejamento educacional, a professora Simone Santos apresenta a técnica Problem Based Learn (PBL) e o professor Cristiano Araújo falará sobre a abordagem Challenge Based Learn (CBL).

 

Programação:

Dia 20/02 – Manhã

09h00: Palestra de abertura como Prof. Luciano Meira;
09h45: Mesa redonda sobre problemas e experiências de ensino com Carina Alves, Cristiano Araújo, Geber Ramalho, Kiev Gama, Silvio Melo e Verônica Teichrieb
11h30: Debate;
12h00: Encerramento.  

Dia 20/02 – Tarde

14h00 às 16h00 – Oficinas paralelas:
 – Planejamento (Alex Sandro Gomes);
 – PBL (Simone Santos);
 – CBL (Cristiano Araújo).

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00