O aplicativo Porquin, desenvolvido na disciplina Projetão do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistou uma colocação no Top50 mundial no desafio Microsoft Imagine Cup. Esta é uma competição global que desafia estudantes a criar soluções que mudarão o mundo. A Porquin ficou entre mais promissoras Big Ideas do desafio e ganhou US600 em créditos Azure para ir para o próximo nível da Imagine Cup. A equipe foi a única da América do Sul a entrar no ranking. 

Os alunos responsáveis são Bruno Filho, Mateus Nunes, Matheus de La Rocque e Jailson Dias, de Ciência da Computação do CIn-UFPE; Rogério Santos, Igor Carneiro, João Vicente e Vinícius de Moraes, de Engenharia da Computação do CIn-UFPE; e ainda a estudante de Publicidade da UNICAP Karol Oliveira.

Sobre o App: A Porquin é uma empresa focada na valorização e conquista de clientes por meio de um serviço de fidelização projetado para ajudar varejistas que trabalham com moda feminina a estimular e medir o engajamento de consumidores com lojas a partir de mecânicas inovadoras. São elas: 1. Créditos para compras seguintes: o cliente recebe uma parte do valor gasto em suas compras de volta, para usar como descontos em próximas compras na sua loja; 2. Agilidade no conhecimento de novidades da loja: seja através de um filtro por tipo de roupa ou de oferecimento de sugestões de seu interesse, o seu cliente conhece as novidades em primeira mão.
 

https://www.facebook.com/PorquinApp 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00