Os alunos Caio Moreira Gomes, Lucas Cavalcanti, Michel Júnior, do curso de engenharia da computação, conquistaram mais um título internacional na 2018 Intel Cup Undergraduate Electronic Design Contest – Embedded System Design Invitational Contest. A competição de sistemas embarcados aconteceu de 21 a 23 de agosto em Shangai, na China. Eles ficaram em terceiro lugar geral na categoria First Prize Winner, com o projeto Markme-Package Management System.

Das 241 equipes participantes, 164 eram da China e mais 77 de outros países como: Hong Kong SAR, Cingapura, Índia, Brasil e Estados Unidos. Durante os três dias o Expert Group revisou os projetos e propôs um time vencedor da Intel Cup, sendo 13 equipes para o primeiro prêmio, 26 equipes para o segundo prêmio e 59 equipes para o terceiro prêmio. Dos 13 projetos escolhidos, os estudantes da UFPE ficaram no terceiro lugar geral, abaixo somente da Shanghai Jiao Tong University e da Arizona State University, primeiro e segundo lugar respectivamente como informa a lista.

Nesta competição, os alunos tinham que apresentar um projeto de sistemas embarcados em funcionamento. A solução apresentada foi o Markme-Package Management System, um projeto para esteiras de bagagem.

A professora de Sistemas Embarcados do CIn, Edna Barros, foi a instrutora da equipe. “Quero parabenizar os alunos envolvidos e agradecê-los pelo empenho, compromisso, esforço e dedicação que tiveram neste ano para participar da Competição”. Segundo Edna, daqui a dois anos outras equipes do CIn serão treinadas para participar novamente do evento . “Vamos começar a preparar novas equipes para a Competição de 2020”, informa.