Desde 2017, a Universidade Federal de Pernambuco conta com a resolução 05/2017, que institui a Política de Publicação na Internet da Universidade. Esta resolução orienta e estabelece as diretrizes gerais de publicação na internet a serem seguidas por todos os usuários. No Centro de Informática, todos os alunos e servidores têm acesso a criar páginas e disponibilizar no domínio do site do CIn-UFPE, portanto, é fundamental que todos tenham conhecimento e sigam as diretrizes da resolução.

A resolução estabelece regras referentes à ética, política, sigilo e veracidade das publicações, por exemplo, assim como esclarece sobre as sanções e penalidades para quem descumprir as normas. Estas diretrizes devem ser aplicadas em quaisquer publicações na internet, inclusive em mídias sociais.

Leia o documento na íntegra.