Durante o mês de agosto, o professor Leandro Almeida do Centro de Informática (CIn) da UFPE está sendo um dos responsáveis pela recepção de um grupo de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (JHU), dos Estados Unidos, na UFPE. Esta é a segunda vez que os pesquisadores são recepcionados na Universidade como parte de sua agenda de visitas observacionais relacionadas a trabalhos desenvolvidos pela JHU no Hospital das Clínicas.

De acordo com Leandro, até agora “vários hospitais públicos e privados foram visitados e algumas parcerias já foram estabelecidas para realização de pesquisas que combinam computação (o CIn) e a área de Saúde. Alguns exemplos são o Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas, Hospital Unimed e o CETENE”. O professor do CIn tem acompanhado as visitas com o objetivo de conhecer mais à respeito dos problemas e dificuldades existentes na área que podem ser solucionadas através de aplicações computacionais. Ele adiciona que, “assim que a visita for finalizada, serão iniciadas as ações para o desenvolvimento dessas pesquisas”.