Entre os dias 06 e 10 de novembro, uma equipe de alunos e pesquisadores do Centro de Informática (CIn) da UFPE participará do Ideas for Milk, um evento voltado para o desenvolvimento de soluções digitais para a cadeia produtiva do leite realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O time é formado pelo mestrando Daniel Freitas, escolhido como o embaixador da equipe, em conjunto com os programadores Lucas Silva Figueiredo e Hilton Pintor Bezerra Leite, respectivamente doutor e graduando em Ciência da Computação pelo CIn. A equipe também conta com a participação do alunos Iago Azevedo Barbosa, de design, e Elton Faleta Santana, do curso de Engenharia de automação e controle da UFPE.

Responsável por formar a equipe, Daniel explica que o evento, que acontecerá em Juiz de Fora-MG, consiste em “dois dias de imersão nos desafios da cadeia produtiva do leite (bootcamp) e, após isso, três dias de hackathon, quando vamos gerar as ideias e implementar uma solução”. O estudante acrescentou ainda que “até lá, estamos nos preparando, estudando mais a área de agronegócios e nos aprofundando em tecnologias que podem ser úteis”.

Para saber mais, acesse.