Nesta sexta-feira (30), o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Hermano Perrelli vai palestrar sobre sua trajetória profissional e o recente marco de 200 orientações concluídas enquanto pesquisador do CIn. O encontro é uma conversa sobre as lições aprendidas durante os mais de 20 anos de exercício da atividade e tem como foco as perspectivas do orientando e do orientador. A palestra, que é destinada aos alunos inscritos na disciplina de Seminários, vai acontecer no Anfiteatro, a partir das 17h.

Palestrante

O Prof. Hermano Perrelli Moura é Professor do Centro de Informática (CIn). Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela UFPE (1982), Mestrado em Informática pela UFPE (1989) e PhD in Computing Science pela University of Glasgow (1993). Tem pós-doutorado pela University of Maryland em College Park (2011). É certificado PMP (2003) pelo Project Management Institute. Atua na área de Computação, com ênfase em Engenharia de Software e Sistemas de Informação, desenvolvendo pesquisas e projetos, principalmente, nas seguintes linhas: gestão de projetos, gestão de projetos de software, processo de desenvolvimento de software, gestão da TI e empreendedorismo em informática. Tendo iniciado suas atividades na área de informática em 1979, desenvolve atualmente atividades de ensino e pesquisa, a nível de graduação e pós-graduação, além de projetos de cooperação com a indústria e de gestão universitária. Foi Pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no período 2012-2015.