Alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE estão atuando como instrutores de programação em Swift no CESAR Summer Experience in Swift. O evento é uma parceria do CESAR School com o CIn-UFPE, onde os instrutores ensinam alunos da rede pública de ensino a desenvolver aplicativos em linguagem Swift para dispositivos iOS. O projeto está atendendo 14 estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE) Porto Digital e Nave Recife/Cícero Dias e está sendo realizado entre os dias 21 de janeiro e 01 de fevereiro no CESAR School.

O desafio dos estudantes durante as duas semanas de curso é criar apps que proponham soluções inovadoras para importantes problemas cotidianos. Além de um aprendizado técnico, o CESAR Summer Experience in Swift representa uma oportunidade de aproximação de centros de ensino de referência com a rede pública de ensino. Os discentes do CIn, que estão atuando como instrutores, estão tendo a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido na academia.