O caminhão laboratório do projeto HackaTruck MakerSpace estará no Centro de Informática (CIn) da UFPE capacitando alunos com o curso presencial “Práticas de Cloud Services usando Swift com ênfase em IoT” no período de 01 de abril a 03 de maio. A participação confere um certificado de 100 horas ao estudante. Para concorrer às 56 vagas do curso presencial do HackaTruck MakerSpace, os inscritos precisam concluir o curso de educação a distância (EAD) do projeto e obter aproveitamento maior ou igual a 70% após a realização das avaliações. A etapa EAD do projeto foi aberta no dia 20 de fevereiro e pode ser realizada até o dia 17 de março.

Concluindo a etapa EAD e atendendo ao nível de aproveitamento necessário, é preciso enviar um e-mail para contato@hackatruck.com.br indicando a conclusão e a opção de curso presencial que deseja realizar, de acordo com as datas disponíveis no site projeto. Serão abertas duas turmas do curso “Práticas de Cloud Services usando Swift com ênfase em IoT” com 28 vagas cada, uma no período da manhã, de 8h às 12h, e outra no turno da tarde, de 13h às 17h. Atenção: os alunos terão suas vagas garantidas por ordem de contato, por isso é importante o empenho na conclusão do curso EAD. O resultado será divulgado nas semanas de 18/03 e 25/03.

Inscrições

As inscrições para participar do HackaTruck MakerSpace ainda estão disponíveis e vão até o dia 14 de março no site do projeto. Os interessados devem utilizar o código promocional UFPE19HTMS no momento da inscrição. A iniciativa é financiada pela IBM Brasil e a Flex através da Lei de Informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple.