edital do programa Brasil France Ingénieur Technologie (BRAFITEC) do Centro de Informática (CIn) da UFPE já está disponível. O BRAFITEC oferta bolsas de estudos em universidades e escolas de engenharia francesas. As inscrições foram abertas no dia 26 de fevereiro e vão até 30 de março. Serão selecionados até seis estudantes do curso de Engenharia da Computação do CIn para realizar até 10 meses de intercâmbio, sendo três vagas para estas instituições: Télécom SudParis (Evry); Télécom Saint-Etienne e  Ecole Polytechnique de Université de Nice-Sophia Antipolis (UNICE), e outras três vagas na Université de Technologie de Compiègne (UTC).

Os alunos de graduação que possuem interesse devem conferir o edital e realizar o teste de proficiência em língua francesa, uma vez que um dos requisitos para concorrer a bolsa é apresentar nível B1 no exame. O próximo teste será aplicado pela Aliança Francesa do Recife no dia 15 de abril, as inscrições começaram no dia 11 de fevereiro e vão até 09 de março. Para mais informações sobre a aplicação do exame, entre em contato com a Aliança Francesa do Recife através dos números: (81)3202.6262 / 3325.4312.