Arthur Latache, Magnon Souza, Rafael Albuquerque e Ramon Saboya, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, desenvolveram a ferramenta Vitaes para estruturação de currículos. Através dela é possível elaborar o currículo profissional de forma simples e gratuita, basta preencher os campos indicados com o conteúdo. Confira.

Os estudantes observaram a dificuldade que diversas pessoas encontram na tarefa de dispor as informações na página do currículo e saber quais dados realmente deveriam estar lá. Na construção da ferramenta, eles levaram em consideração dicas de recrutadoras de empresas como Facebook e Microsoft, além de outros profissionais capacitados.

O Vitaes surgiu em julho de 2018 em paralelo com a oportunidade de criar uma comunidade de projetos open source no CIn, tendo como ponto de partida o Vitaes. A ferramenta já possui colaboração de outros alunos do CIn, além dos citados acima, e de pessoas externas à UFPE. Ramon Saboya ressalta que “desde o começo estamos buscando pessoas de todos os perfis para contribuir conosco e estamos dispostos a dar todo o suporte necessário para que os mesmos possam desenvolver. No futuro, planejamos ter vários projetos open source como o Vitaes, em diversas áreas da computação, para que todos os interessados possam participar de alguma forma”.

Todo código fonte do Vitaes está disponível no repositório no GitHub. Os interessados em integrar o projeto devem entrar em contato com Ramon Saboya através do e-mail rsg3@cin.ufpe.br para mais informações.