O Projeto MOVER – Movimento Empreendedor Revolucionário – fruto de uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFPE, retoma suas atividades e traz benefícios para os alunos. O programa selecionará até 56 estudantes para capacitação na área de Gestão Empreendedora, além de oficinas e mentorias do Sebraelab nas áreas de negócios e marketing. Ao fim da capacitação serão selecionados oito estudantes para participar do NTILabs, recebendo bolsas de 875 reais durante seis meses para desenvolvimento de inovação em TIC no NTI. A seleção está aberta para todos os alunos da UFPE, a prioridade é dada aos que participaram do HackaTruck MakerSpace em abril de 2019. Confira o edital e faça sua inscrição através do formulário online.

O Programa MOVER busca incentivar alunos de graduação e pós-graduação a desenvolver ideias  e/ou pesquisas já iniciadas que tenham potencial de negócio, por meio de capacitação e treinamento intensivo, visando prepará-los para a obtenção de soluções tecnológicas aplicadas ao mercado. Esta edição será focada no desenvolvimento de soluções para problemas da área de Assistência Estudantil da Universidade.

A capacitação em Gestão Empreendedora ocorrerá durante os meses de setembro e outubro de 2019. São critérios da seleção o perfil empreendedor, a disponibilidade, o conhecimento técnico e a participação no HackaTruck MakerSpace. Alguns tópicos abordados durante as oficinas e mentorias serão: Design Thinking, Agile UX, e SCRUM.