Na última sexta-feira (9), alunos do  Mestrado Profissional em Ciência da Computação.
do Centro de Informática (CIn) da UFPE realizaram visita à empresa Liferay. A organização projeta soluções buscando ajudar empresas a criarem experiências digitais na web, móvel e dispositivos conectados. A visitação faz parte das atividades da disciplina “Tópicos avançados 2 – Modelos de Gestão” ministrada pelo professor Gilson Teixeira.

Gilson Teixeira considera a visitação importante para formação dos mestrandos, uma vez que eles podem observar o uso de modelos de gestão em organizações em funcionamento. “Alinhar o aprendizado sempre com teoria e prática num modelo inovador de parcerias da universidade com empresas torna o ensino e aprendizado mais completo e de maior relevância. Podemos de um lado ensinar aos nossos alunos da UFPE e ao mesmo tempo levá-los a observar os conceitos sendo aplicados no dia-a-dia das empresas. Isso torna o processo mais completo e engaja mais nossos estudantes”, destaca o professor.