O Open Day, realizado pelos alunos da Apple Developer Academy da UFPE, chega à quarta edição nesta sexta-feira (8). O evento, que acontece no Bloco E do Centro de Informática da UFPE (CIn), é gratuito e começa às 14h. Dessa vez, as atividades têm como tema central a criatividade aliada ao código, design e inovação.

Ao longo da programação, o público poderá participar de palestras, workshops e mesa-redonda, além de conferir aplicativos e jogos desenvolvidos pelos estudantes, na feira de apps. Para participar, é preciso se inscrever pela internet, por meio do link http://bit.ly/openday-criatividade

Entre as atividades estão palestras sobre como aplicativos ‘morrem’, jogos inspirados por jogadores, a importância de falar ‘besteira’ para o processo criativo e ‘criatividade e produtividade’. Já as oficinas envolvem ilustração – isométrica, de personagens e de interface -, teste de usabilidade, criação com materiais não convencionais, design de superfície e criatividade para programadores.

O encerramento do Open Day será realizado no fim da tarde, às 17h30, com a mesa-redonda ‘Todos somos criativos’, discutindo como profissionais de diferentes áreas lidam com o processo criativo em suas atividades. Mais detalhes e informações estão disponíveis na página do evento: www.instagram.com/opendayufpe.

Open Day
Sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 14h