Jéssyka Vilela, professora do Centro de Informática (CIn) da UFPE, recebeu o prêmio de primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software (CTDQS 2019) do XVIII Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS 2019). A tese de doutorado da professora intitulada “Uni-REPM SCS: A Safety Maturity Model for Requirements Engineering Process” foi orientada pelos professores Jaelson Castro do CIn-UFPE e Luiz Eduardo Martins da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O SBQS 2019 teve início no dia 28 de outubro e será encerrado em 01 de novembro.

O CTDQS 2019 divulga e premia as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na área de Qualidade de Software concluídas, defendidas e aprovadas no Brasil, no ano anterior. São critérios o relevante impacto para a sociedade e para as empresas, além da contribuição significativa e destacada para a área científica. A tese de Jéssyka Vilela está disponível no repositório da UFPE.