Equipes do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram destaque na Competição de Sistemas Embarcados – Macnica – Analog Devices IoT – Challenge. O evento aconteceu em Natal-RN de 19 a 22 de Novembro durante o SBESC 2019, Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais. O CIn-UFPE participou com cinco equipes, sendo duas delas premiadas nas 2º e 3º colocações. A professora Edna Natividade é a orientadora das equipes de sistemas embarcados no Centro.

As equipes premiadas foram:

– 2º lugar: Waterproof Offshore Distress Assistant, formada pelos alunos Belarmino Gorlach Lira, Lucas Eliseu de Amorim e Jardel Henriky do Nascimento;

– 3o. lugar: FishEye – Sistema de monitoramento de poluição das águas dos rios, formada pelos alunos Rafael Marinho de Araújo, Daniel Carriço de Lima Menezes e Luana Campos Amado.

De acordo com a professora Edna, as outras três equipes também tiveram uma excelente participação no evento, foram elas:

– CattleDMS: Cattle Dedicated Monitoring System, formada pelos alunos Tiago da Silva Barros, Rafael Jesus de Araujo Vasconcelos, Matheus Ferreira Bernardo de Souza;

– Curupira: Sistema de Monitoramento do Risco de Incêndio em Áreas Rurais em Tempo Real, formada pelos alunos Matheus Deodato de Oliveira, Luis Felipe Miranda da Silva, Gabriel Matheus Santos De Jesus;

– Lorax: potencializando a fiscalização das Unidades de Conservação, formada pelos alunos Mitterrand Vieira Monteiro, Gabriel Mendes Matos, Erik de Gouveia Zambom.