O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Borba, foi selecionado a partir da aprovação de seu projeto “Automatic Detection of Semantic Software” para participar do Fulbright Program, na categoria Visiting Professor Award e receberá uma bolsa do governo americano para atuar como Professor Visitante no Institute for Software Research da Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América oferece a professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos de conclusão do doutorado, a oportunidade de se candidatarem a bolsas de três ou quatro meses de duração para realizar pesquisas e/ou ministrar palestras  em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos, e tem como objetivo principal promover o compartilhamento de conhecimento para promoção da educação, ciência e cultura entre a população norte-americana e demais nações.