A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Centro de Informática (CIn) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (FADE), lança nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a primeira turma do Programa de Residência em Desenvolvimento de Software, uma especialização Lato Sensu em parceria com a Empresa Municipal de Informática (Emprel). A iniciativa formará dezoito desenvolvedores. 

Candidatos de todos os cursos da área de tecnologia e engenharias, reconhecidos pelo MEC, de qualquer faculdade do Brasil, podem participar do programa. O objetivo deste curso é incentivar a formação de profissionais especializados em engenharia de software, abrangendo das disciplinas básicas às mais avançadas da área, utilizando o ambiente profissional da Emprel para a parte prática do curso, que é inspirado na residência médica da área de saúde.

Serão disponibilizadas 15 bolsas de estudo no valor de R$ 2.000,00 para os alunos. Fora as 15 vagas, mais três serão oferecidas sem o apoio financeiro, totalizando 18 vagas. Do processo seletivo por inscrição aberta, serão selecionados os pré-candidatos para realização de prova, redação e entrevista. O resultado será divulgado no site do CIn-UFPE. A duração da residência é de abril de 2020 a setembro de 2021 (18 meses). As inscrições estarão disponíveis muito em breve também no site do CIn-UFPE. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00