Abriram hoje (14) as inscrições para a primeira turma do Programa de Residência em Desenvolvimento de Software, uma parceria do Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com a Emprel (Empresa Municipal de Informática) e a Fade (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade). As inscrições seguem abertas até o dia 9 de março através do formulário. Serão disponibilizadas 18 vagas para o programa, sendo 15 com o recebimento de bolsa mensal no valor de R$2.000,00 e 3 sem o recebimento de bolsa.

O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em desenvolvimento de software. O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software.

Para se inscrever, o candidato precisa ser graduado nos cursos de nível superior, reconhecidos pelo MEC, em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias e áreas afins, além de ter disponibilidade de 40 horas semanais de segunda a sexta-feira.

Todas as informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no edital de seleção. Informações adicionais e todo o acompanhamento do processo de seleção deverão ser obtidos através do email residenciaemprel@cin.ufpe.br.