O Centro de Informática (CIn-UFPE) divulga o lançamento do edital para o projeto Brafitec/2020. O programa permite que estudantes de Graduação em Engenharia da Computação do CIn recebam uma bolsa da CAPES para Intercâmbio em Universidades na França. A iniciativa é realizada através de projeto envolvendo o Centro de Informática e as universidade francesas TELECOM SudParis, TELECOM Saint Etienne, École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis (UNICE) e a Université de Technologie de Compiègne (UTC).


Ao todo, serão ofertadas 6 vagas com bolsa no valor de 870 euros durante o período de vigência de setembro de 2020 a julho de 2021. Os selecionados também contarão com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea, de acordo com as regras publicadas pela CAPES para o programa Brafitec, além de Isenção de taxas escolares na instituição francesa acolhedora. 


Estudantes podem se inscrever até o dia 31 de março, por meio impresso e digital através do formulário disponível no Anexo I do edital. A inscrição por meio digital deverá ser enviada para o e-mail selecao-brafitec@cin.ufpe.br, tendo como assunto da mensagem: “Projeto Brafitec 2020” até às 23:59 do dia 31 de Março de 2020. A documentação impressa deverá ser entregue na secretaria da graduação até às 17hs do dia seguinte, 01 de Abril de 2020. 


Os alunos interessados em realizar o exame de proficiência na língua francesa a fim de participar deste edital devem procurar o Prof. Paulo Gonçalves (pasg@cin.ufpe.br) até o dia 13/03. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 14 de abril, no site do CIn.


Acesse o edital.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00