Devido à suspensão das atividades no Centro de Informática (CIn) da UFPE em razão da pandemia do novo Coronavírus, na tarde da última segunda-feira (23) o aluno Melquizedequi Cabral dos Santos realizou a primeira defesa de doutorado de forma inteiramente online na história do Centro. O doutorando apresentou seu trabalho “Um framework para melhoria contínua dos processos de aquisição de TI para organizações públicas federais brasileiras” através da plataforma de videoconferência online Google Hangouts Meet. A defesa foi realizada das 15h às 19h30. 


A defesa contou com a participação virtual do professor Alexandre Lins e da professora Carla Silva, orientador e co-orientadora da tese, respectivamente. Além da banca examinadora composta pelos professores Hermano Perrelli (UFPE / Centro de Informática), Cristine Martins (UFPE / Departamento de Eng. Biomédica), Renata Teles (UFLA / Departamento de Ciência da Computação), Wylliams Barbosa (UPE / Campus Caruaru) e José Adson (UFPB / Departamento de Ciências Exatas).


Na tese apresentada, o aluno abordou o fato da Aquisição de Tecnologia da Informação (ATI) ser essencial nas organizações públicas e privados ao redor do mundo e buscou desenvolver um framework específico para oferecer suporte na otimização dos processos de ATI.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00