Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, tanto alunos quanto professores precisaram adaptar suas rotinas de aulas por meio das ferramentas online. Neste contexto, o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Pedro Machado, elaborou um material com aulas remotas e está disponibilizando todo o conteúdo para estudantes em seu canal do Youtube.

O conteúdo de ensino é referente à disciplina de cálculos, que inclui pré-cálculo e compreende fluxogramas de tópicos com questões por unidade de conhecimento. O objetivo do compartilhamento das aulas remotas serve para expandir o acesso de conteúdos do Centro à estudantes de todos os níveis de ensino. ”Os alunos têm dado feedback positivo em relação aos vídeos e, com o tempo, esse material servirá de auxílio aos demais alunos da UFPE que estão cursando cálculo, os que já cursaram a disciplina e ainda aos que pretendem conhecer um pouco sobre a universidade antes de ingressar na UFPE. Além disso, considero esta uma importante fonte de contribuição do CIn à sociedade”, explica o professor.

Interessados podem acessar o conteúdo da playlist através do link. Novas aulas serão adicionadas toda a semana com conteúdos que seguem a ordem do cronograma da disciplina disponível online.