A startup Incognia (antiga InLoco) foi premiada na categoria “melhor inovação em fintech do ano” durante o Developer Week 2021. A empresa de privacy-by-design, co-fundada pelo aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE André Ferraz em 2014, é inovadora na área de tecnologia de localização e segurança digital que possui sede no Vale do Silício.

A conferência de developers, considerada a maior e mais importante do mundo, premiou a tecnologia “Anti-fraud Mobile SDK”, desenvolvida pela startup, que utiliza  biometria comportamental baseada em localização desenvolvida para combater o aumento das taxas de fraude mobile.

Este ano, a Developer Week será realizada de forma online entre os dias 17 a 19 de fevereiro e pretende reunir mais de 8000 desenvolvedores, engenheiros, arquitetos de software, equipes de desenvolvimento, gerentes e executivos de mais de 70 países para descobrir as últimas novidades em tecnologias, linguagens, plataformas e ferramentas para desenvolvedores.

Além disso, o evento contará com mais de 1000 participantes de hackathon, 800 participantes da exposição de contratação de tecnologia e uma série de workshops, palestras técnicas e mesas redonda para os participantes da conferência.

Sobre a startup – Incognia é uma solução de identidade digital para aplicativos móveis que permite o reconhecimento em tempo real de usuários confiáveis na integração, login e pagamentos, aproveitando a inteligência do dispositivo e análise de comportamento de localização para aumentar as taxas de aceitação e de conversão, reduzir falsos positivos e reduzir fraudes. A startup possui atualmente mais de 80 milhões de dispositivos mobile que fazem parte da rede da tecnologia de localização desenvolvida pela empresa.