A startup Incognia (antiga InLoco) foi premiada na categoria “melhor inovação em fintech do ano” durante o Developer Week 2021. A empresa de privacy-by-design, co-fundada pelo aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE André Ferraz em 2014, é inovadora na área de tecnologia de localização e segurança digital que possui sede no Vale do Silício.

A conferência de developers, considerada a maior e mais importante do mundo, premiou a tecnologia “Anti-fraud Mobile SDK”, desenvolvida pela startup, que utiliza  biometria comportamental baseada em localização desenvolvida para combater o aumento das taxas de fraude mobile.

Este ano, a Developer Week será realizada de forma online entre os dias 17 a 19 de fevereiro e pretende reunir mais de 8000 desenvolvedores, engenheiros, arquitetos de software, equipes de desenvolvimento, gerentes e executivos de mais de 70 países para descobrir as últimas novidades em tecnologias, linguagens, plataformas e ferramentas para desenvolvedores.

Além disso, o evento contará com mais de 1000 participantes de hackathon, 800 participantes da exposição de contratação de tecnologia e uma série de workshops, palestras técnicas e mesas redonda para os participantes da conferência. 

Sobre a startup – Incognia é uma solução de identidade digital para aplicativos móveis que permite o reconhecimento em tempo real de usuários confiáveis na integração, login e pagamentos, aproveitando a inteligência do dispositivo e análise de comportamento de localização para aumentar as taxas de aceitação e de conversão, reduzir falsos positivos e reduzir fraudes. A startup possui atualmente mais de 80 milhões de dispositivos mobile que fazem parte da rede da tecnologia de localização desenvolvida pela empresa.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00