A plataforma CoLogic, desenvolvida pelos alunos  do Centro de Informática (CIn) da UFPE Marcos Gabriel Pereira da Paz, Kevin Beltrão de Melo e Sérgio de Souza Leão Pessoa, foi escolhida para compor a lista de finalistas da 9ª edição do Campus Mobile.  O evento, que contou com a participação de 198 jovens de 68 universidades pelo Brasil, visou incentivar a construção de soluções com impacto social por meio de aplicativos.

A partir da proposta do concurso, a equipe competiu na categoria saúde com o projeto de otimização de diagnósticos médicos em escala global. A plataforma é composta por um sistema de apoio à decisão que utiliza inteligência artificial, combinado com dados simples do prontuário médico eletrônico (e.g altura, peso, histórico familiar, sintomas, etc.), para ajudar profissionais da saúde com o diagnóstico e tratamento de pacientes disponibilizando previsões de doenças.
Durante esta etapa final da competição, os participantes passarão por mentorias com especialistas nas respectivas áreas dos projetos desenvolvidos para finalizar os protótipos antes da escolha dos grandes vencedores. O aplicativo da equipe do CIn compete com mais dois projetos na mesma categoria.
O primeiro lugar de cada categoria da competição irá ganhar, além de prêmio em dinheiro, uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecer empresas de sucesso na área de tecnologia. A lista completa dos finalistas pode ser acessada no site da Campus Mobile.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00