Desenvolvido por pesquisadores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o dispositivo inteligente Aurora 2.0, projetado para realizar a esterilização microbiológica de ambientes utilizando Inteligência Artificial (IA) e radiação ultravioleta, foi o tema debatido no webinar do Grupo de Inteligência Artificial do CIn (CIn.AI) realizado na última terça-feira (15).

Durante o webinar, ministrado pelo professor do CIn Leandro Almeida, que também é associado da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), foram abordados detalhes do desenvolvimento da Aurora em termos de hardware e software, bem como detalhes do projeto, suas versões e perspectivas. A palestra pode ser acessada através do link. Este foi o sétimo webinar promovido pelo CIn.AI. As seis últimas palestras do grupo de pesquisa estão disponíveis no canal de Youtube da equipe.