A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ofertará 1.738 vagas de graduação no Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma 2021.1, destas, 29 vagas são para o Centro de Informática (CIn), localizado no campus Recife. A seleção é voltada para estudantes de outras instituições de ensino superior e pessoas já graduadas.

De acordo com a pró-reitora de graduação da Universidade, Magna do Carmo Silva, as vagas disponibilizadas na seleção são as que não foram devidamente preenchidas no processo seletivo da universidade (Sisu ou vestibular) ou são oriundas da evasão de estudantes ao longo do curso.

A Transferência Externa é o ingresso de alunos de outras instituições de Ensino Superior para continuidade do mesmo curso de graduação plena ao qual estavam vinculados. Já o Portador de Diploma é o ingresso de diplomados em cursos superiores. Essas especificações constam na Resolução nº 08/2021 do Cepe.

O edital do Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma 2021.1, com cronograma, regras e vagas para cada curso, será publicado em breve. A seleção está programada para agosto deste ano.

Comentários desativados