O evento ocorreu de forma virtual entre os dias 23 e 27 de agosto

Dois artigos desenvolvidos por equipe composta por pós-graduandos e professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistaram o prêmio de Best Paper durante a 24ª edição do Workshop on Requirements Engineering (WER 2021).

“Requirements Engineering for Embedded Systems: A Systematic Literature Review”, foi desenvolvido por Tarcísio Pereira, Quelita Ribeiro, Mozart Alves-Junior, Sthefanie Magro, Fernanda Alencar e Jaelson Castro. Já o trabalho “Casos de Garantia de Segurança Aplicados a Sistemas Robóticos: Revisão Sistemática da Literatura”, possui autoria de Mozart Alves-Junior, Maria Lencastre, Lucas Florêncio de Brito e Jaelson Castro.

O Workshop visa consolidar a comunidade Ibero-americana de pesquisa em Engenharia de Requisitos e promover a discussão e troca de conhecimento entre a academia e os membros da indústria. A edição deste ano foi organizada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e contou com 190 participantes e a apresentação de 29 trabalhos científicos. O evento, ocorrido entre os dias 23 a 27 de agosto, incluiu palestras de renomados pesquisadores e profissionais nacionais e internacionais, tutoriais e minicursos, além de trilha específica para ferramentas e outra voltada para Teses e Dissertações.

Reconhecido como um dos berços da Engenharia de Requisitos no Brasil, o CIn é representado pelo professor Jaelson Castro na criação do Workshop, em 1998, que atua como membro do seu comitê diretivo desde então. Além disso, o Centro também é destaque no evento com diversos trabalhos reconhecidos e conta com premiações consecutivas na área desde 2018. Mais informações sobre o WER podem ser acessadas no site do evento.

Comentários desativados