Alunos do CIn-UFPE apresentarão seus projetos desenvolvidos durante a disciplina

A disciplina Projeto de Empreendedorismo, também conhecida como Projetão, oferecida pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, promove nesta segunda-feira (20) o Demoday de apresentações públicas dos projetos desenvolvidos pelos alunos da cadeira ao longo do semestre.

Resultado da parceria entre o CIn e departamentos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Tecnologia e Geociências e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o evento tem início às 9h e será realizado de forma virtual com transmissão através do canal de Youtube da iniciativa.

Os projetos Beaver; COKIT; Edumetrics; Fine; Lemongrass; LoRe; Morada; Praiô e Touristei serão avaliados por um júri composto por pessoas do mercado local.

Sobre o Projetão: A disciplina estimula o espírito empreendedor entre os alunos da graduação ao propor a criação de uma startup e a desenvolver sistemas multidisciplinares, dividindo as responsabilidades de uma empresa real. O resultado é que muitos projetos iniciados no curso são levados para fora da sala de aula.

Comentários desativados