Giordano Cabral foi empossado como diretor-presidente

Na última sexta-feira (14/10), a associação de ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Alumni CIn, realizou uma Assembleia Geral Ordinária para apresentar relatório e prestação de contas da última gestão, composta por Hermano Perrelli de Moura (Diretor-presidente), Alexandre José Henrique de Oliveira Luna (Diretor de Planejamento, Administração e Finanças) e Everaldo Apolinario Silva (Diretor de Comunicação e Marketing) e eleger os novos membros para Diretoria e Conselho Administrativo da gestão 2022-2025.

Os eleitos para a Diretoria foram Giordano Cabral, como Diretor-presidente, Adeline Silva Schaēfer, como Diretora de Comunicação e Marketing e Rafael Toscano, como Diretor de Planejamento, Administração e Finanças. De acordo com o plano apresentado, a proposta é fomentar uma cultura de engajamento orgânico e descentralizado que aumente a participação da comunidade do CIn através de uma gestão coletiva e movida por desafios estruturados em quatro trilhas de desenvolvimento: Educação Continuada; Carreira e Mentoria; Empreendedorismo, Parcerias e Fomento; Pessoas, Comunidade e Networking.

Em todas as áreas há o objetivo de realizar mais ações, com uma governança que permita maior autonomia e participação, fomentar parcerias e trazer transparência para os processos e diversidade na composição. Demais objetivos e detalhamento das trilhas de desenvolvimento podem ser lidos neste link.

Para integrar o Conselho Administrativo foram escolhidos André Mendonça, Joelza Vasconcelos, Gilson Teixeira Filho, José Leovigildo Coelho, Sandrelly Coutinho, Everaldo Apolinario, ⁩Idevan Goncalves, Patricia Freire, Paulo Pereira e Filipe Calegario.

O Alumni CIn nasceu com o intuito de ser uma rede de conexões para reunião, integração e engajamento de profissionais formados pelo CIn-UFPE e investir na continuidade do Centro como uma das melhores instituições de ensino e pesquisa em informática, de reconhecimento internacional, e esses valores de excelência, relevância, irreverência e liderança serão seguidos na nova gestão e conselho.