A palestra terá como título “Advances in Data Stream Mining with Concept Drift”

O professor titular do Centro de Informática (CIn) da Universidade de Pernambuco, Roberto Souto Maior de Barros, estará em visita científica na School of Computing Science da Glasgow University, Escócia – Reino Unido, nos dias  08 e 09 de novembro. Durante a visita, o professor do CIn realizará uma palestra, no dia 09, sobre suas pesquisas acadêmicas, com o título “Advances in Data Stream Mining with Concept Drift”.

Na palestra o Prof. Roberto apresentará uma introdução à mineração de dados em fluxos contínuos de dados, fornecendo uma visão geral das diferentes abordagens tentadas nessa área, uma lista das contribuições do seu grupo de pesquisa com discussões mais aprofundadas de algumas delas, além de apresentar tópicos de suas pesquisas em andamento e futuras.

Roberto Barros possui graduação em Ciência da Computação (1984) e mestrado em Ciências da Computação (1988) pela Universidade Federal de Pernambuco, além do doutorado em PhD in Computing Science – The University of Glasgow (1994). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizado de máquina, fluxos contínuos de dados, e mudanças de conceito. Bolsista de Produtividade PQ.