O lançamento será às 19h desta segunda-feira, no cinema do Porto Digital

Nesta segunda-feira (9), a DaCcord, empresa do Porto Digital, lança o aplicativo ichords, para prática e aprendizagem de violão. O evento será às 19h, no cinema do Porto Digital. Os professores Giordano Cabral e Filipe Calegario, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, assim como Eduardo Santos, doutor pelo CIn, e Valter Jorge, doutorando no Centro, trabalharam no projeto.

O ichords é gratuito e permite ao usuário tocar uma música visualizando os acordes em tempo real, enquanto grava um vídeo da sua performance para ser compartilhado nas redes sociais. A iniciativa recifense esteve presente no Rec’n’Play deste ano, na Livraria Jaqueira, proporcionando a experiência de conhecer o aplicativo e tocar uma música que nunca havia tocado antes usando apenas o celular.

O lançamento traz facilidades tanto para iniciantes como para aqueles que já têm mais experiência com o violão. É possível conferir os detalhes da música escolhida, personalizar a tela de performance e usar um metrônomo para ajudar a acompanhar a música. O usuário pode tocar acompanhando a música ou cantar acompanhando apenas os acordes, gravar o trecho da música que mais gostar ou vídeos em sequência de músicas diferentes. Basta escolher, gravar e postar.

No acervo estão disponíveis os maiores sucessos da música brasileira, entre hits e clássicos, e toda semana é liberado um novo pacote de música. Há playlists com repertórios sugeridos sugeridos para cada momento e uma experiência personalizada a todos os estilos. Construir um repertório criando a própria playlist favorita é mais uma função de praticidade do aplicativo que, em breve, será integrado a serviços de streaming.

Acompanhe as novidades através do Instagram @ichords.app e do site.