Ex-aluno do CIn-UFPE compartilha sua experiência

O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a palestra organizada pelo grupo de pesquisa SPG (Pesquisa em Produtividade em Software), no dia sete de fevereiro, às 14h30, no Anfiteatro do Bloco A. Ministrada por Leonardo Cole, ex-membro do grupo e atual Principal Software Engineer da Microsoft, a apresentação será transmitida no canal oficial do CIn-UFPE no YouTube.

Intitulada “Trabalhando em Big Tech e as diversas fases da carreira de Engenheiro de Software”, será um momento de compartilhar sua experiência como um ex-aluno do Centro, que trabalha com big tech na indústria há mais de 16 anos. Discutirá as diversas fases e desafios da carreira de Engenheiro de Software, assim como transições entre diferentes cargos, como contribuidor individual, gerente e arquiteto.

Leo Cole é, atualmente, Principal Software Engineer da Microsoft, arquiteto na área de gerenciamento de Contas Microsoft no Windows, Web e Mobile. Começou sua jornada na Graduação e Mestrado no CIn (1997-2005), participou do Projeto Samsung no CIn (2005-2006). Entre 2006 e 2015 começou na Microsoft, como Senior SWE, desenvolvimento front-end, passando por Sharepoint, Excel Web App, Outlook.com e account.microsoft.com. De 2015 a 2019, trabalhou na  Microsoft, Principal SWE Manager, gerente, parte em account.microsoft.com e parte em Microsoft Identity. Nos anos de 2020 e 2021, foi Senior Manager, gerente dos time de SEO (search engine optimization) e de AuthN/Z do Zillow, que é um site de compra/venda/aluguel de imóveis.