Equipe de Robótica do CIn-UFPE conquistou 1º lugar na categoria VSS Simulado e 2º lugar nas categorias VSS e Simulação 2D

O RobôCIn mais uma vez coleciona vitórias nas competições de Robótica de destaque nacional. Desta vez, a equipe de Robótica do CIn-UFPE sobe ao pódio em três categorias da IronCup 2023 (Inatel Robotics Nacional Cup), competição de robótica anual que acontece em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Representando o CIn e o estado de Pernambuco, a equipe ganhou o 1º lugar na categoria VSS Simulado e o 2º lugar nas categorias VSS e Simulação 2D, conquistando troféus em todas as modalidades em que participaram.

A 7ª edição aconteceu entre os dias 24 e 27 de fevereiro e reuniu diferentes áreas de robótica, com a participação de cerca de 500 estudantes de todo o Brasil competindo em 13 categorias diferentes, dentre elas: Simulação 2D, Very Small Size Soccer (VSSS),  Seguidor de Linha, Combate, Sumo, entre outras.

Desde 2018 o RobôCIn participa da IronCup, sendo a última participação presencial em 2020, com a conquista do 3º lugar na categoria de VSS e do 6º lugar na categoria de Simulação 2D. Em 2021 e 2022, a equipe participou da competição de forma remota, através de simuladores, se consagrando bicampeã (2021 e 2022) na categoria de VSS e conquistando o 3º lugar (2021 e 2022) na categoria de Simulação 2D.

Parabéns, RobôCIn!