De 29/05 a 01/06 os alunos conhecerão as atividades desenvolvidas no Centro de Informática e as possibilidades que os aguardam

O novo período letivo inicia no dia 29 de maio de 2023 e o Centro de Informática (CIn) da UFPE preparou uma semana de recepção e acolhimento para os calouros dos cursos de Ciência da Computação (CC), Engenharia da Computação (EC) e Sistemas de Informação (SI).

Será possível conhecer o Centro e sua infraestrutura, conversar com os coordenadores e com a Direção do CIn e tirar dúvidas. Os participantes ficarão por dentro dos grupos e oportunidades oferecidas, como Citi, PET, Maratona de Programação, Competições de Sistemas Embarcados e RobôCIn, e serviços disponíveis pelo CIn, como Grupo de Acolhimento, Escuta Acadêmica e Comissão de Diversidade, e pela UFPE, como Núcleo de Acessibilidade, Núcleo LGBT, e outros.

A Semana do Calouro 23.1 acontece de 29/05 a 01/06 no Anfiteatro, localizado no térreo do Bloco A do CIn,  das 14h às 16h. Confira as apresentações reservadas para cada dia:

Segunda-feira (29/05): 14h às 16h

Boas-vindas

Diretoria do CIn, Coordenações de Curso de Graduação + Pós Graduação, Coordenação de Ensino e NEAP, Grupo de Acolhimento, Gerência de Infraestrutura e Gerência de Sistemas

Terça-feira (30/05): 14h às 16h

Núcleo de Acessibilidade (NACE), Núcleo LGBT da UFPE, Comitê de Diversidade do CIn, Núcleo de Políticas e Educação Étnico-Raciais (ERER) e CINTIA

Quarta-feira (31/05): 14h às 16h

Coordenação de Pesquisa, Coordenação de Extensão, Citi, PET, Maratona de Programação, Competições de Sistemas Embarcados e RobôCIn

Quinta-feira (01/06):  14h às 16h

DA, com tour no CIn e Happy Hour

No site do calouro os alunos encontram o mapa interno do CIn, várias dicas e informações importantes organizadas no Guia do Calouro, no Manual do Estudante da UFPE e documentos  importantes para vida acadêmica.