Seminário acontece na quarta-feira (07/06), às 15h, no Anfiteatro do CIn, com transmissão no canal do Youtube

“Chat-GPT: histórico, IA e pesquisa” será o próximo tema do Seminário de Pesquisa do CIn-UFPE. Desta vez, a Coordenação de Pesquisa recebe os professores do Centro Luciano Barbosa, Teresa Ludermir e Tsang Ing Ren, para mesa-redonda que acontece na próxima quarta-feira (07/06), às 15h, no Anfiteatro do CIn, com transmissão no canal do Youtube.

A tecnologia de conversação baseada em IA, conhecida como Chat-GPT, tem desempenhado um papel significativo na transformação da interação homem-máquina. Este seminário explora o histórico do Chat-GPT, seu funcionamento baseado em inteligência artificial e algumas áreas de pesquisa relacionadas.

Sobre os Palestrantes:

Luciano Barbosa: Doutor em Ciência da Computação pela University of Utah, EUA. Trabalhou como pesquisador no AT&T Research Labs – EUA e na IBM Research – Brasil. Atualmente é professor adjunto no CIn-UFPE.

Teresa Ludermir: Coordena o Instituto Nacional de Inteligência Artificial. Possui doutorado pelo Imperial College London, mestrado e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É professora titular do CIn-UFPE, onde lidera o Instituto para Inteligência Artificial, o CIn.AI.

Tsang Ing Ren: Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Brasil, doutorado pela University of Antwerp, Antuérpia, Bélgica. Atualmente é Professor do CIn-UFPE. Seus interesses de pesquisa incluem aprendizado de máquina, processamento de imagens, fotografia computacional, visão computacional e aprendizado profundo.