Carlos Ferraz, também professor do CIn, é eleito para o Conselho

A eleição para Diretoria da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) aconteceu entre os dias 16 e 30 de maio. Em 21 de junho foram apurados os votos recebidos através da urna eletrônica para o biênio 2023-2025. O total de votos recebidos e apurados foi de 791. A Chapa Única recebeu um total de 746 votos, sendo os demais 45 votos em brancos.

O professor André Santos, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, será o Diretor de Planejamento e Programas Especiais. Também professor do Centro, Carlos Ferraz, irá integrar o Conselho como membro suplente com mandato de dois anos para o biênio 2023-2025.

Para o professor essa eleição é uma oportunidade de poder contribuir com a Sociedade nos próximos anos e dar continuidade ao trabalho realizado por outros colegas do centro que já passaram pelo presidência e diretorias da SBC. “Historicamente, o Centro de Informática (CIn) da UFPE sempre esteve presente como parte da diretoria da Sociedade com objetivo de consolidar políticas de valorização da ciência e do trabalho realizado pela área de Computação no Brasil. Me sinto honrado em poder participar dando continuidade a esse trabalho tão importante para o setor”.

Conheça a Chapa e o Conselho eleitos de acordo com o Artigo 31 do Estatuto da Sociedade Brasileira de Computação:

Chapa Única

Presidente: Thais Vasconcelos Batista (UFRN)
Vice-presidente: Cristiano Maciel (UFMT)
Diretorias:
Administrativa: Renata de Matos Galante (UFRGS)
Finanças: Lisandro Zambenedetti Granville (UFRGS)
Eventos e Comissões Especiais: Denis Lima do Rosário (UFPA)
Educação: Claudia Lage Rebello da Motta (UFRJ)
Publicações: José Viterbo Filho (UFF)
Planejamento e Programas Especiais: André Luís de Medeiros Santos (UFPE)
Secretarias Regionais: Eunice Pereira dos Santos Nunes (UFMT)
Divulgação e Marketing: Alirio Santos de Sá (UFBA)
Relações Profissionais: Tanara Lauschner (UFAM)
Competições Científicas: Carlos Eduardo Ferreira (USP)
Cooperação com Sociedades Científicas: Ronaldo Alves Ferreira (UFMS)
Articulação com Empresas: Michelle Silva Wangham (UNIVALI)
Diretoria Extraordinária:
Ensino de Computação na Educação Básica: Leila Ribeiro (UFRGS)

Conselho

Membros titulares com mandato de quatro anos para o quadriênio 2023-2027:

Altigran Soares da Silva (UFAM)
José Carlos Maldonado (USP-São Carlos)
Jussara Marques de Almeida (UFMG)
Débora Christina Muchaluat Saade (UFF)
Carla Maria dal Sasso Freitas (UFRGS)

Membros suplentes do Conselho, com mandato de dois anos para o biênio 2023-2025:

Carlos André Guimarães Ferraz (UFPE)
Itana Maria De Souza Gimenes (UEM)
Marcelle Pereira Mota (UFPA)
Fabio Kon (USP)
André Carlos P. de L. de Carvalho (USP)

Sobre a Sociedade Brasileira de Computação

Fundada em 24 de junho de 1978, a SBC é uma Sociedade científica sem fins lucrativos que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo o Brasil.

Seus principais objetivos são incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação e informática no país, zelar pela preservação e aprimoramento do espírito crítico e a responsabilidade profissional, fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social.