No mês de junho quatro estudos do laboratório ganharam visibilidade a nível internacional

Os doutorandos do laboratório Voxar Labs, vinculado ao Centro de Informática (CIn) da UFPE, obtiveram reconhecimento significativo com participações notáveis em alguns dos principais eventos científicos e periódicos na área de visão computacional e reconhecimento de padrões no último mês de junho.

Os três primeiros artigos foram apresentados em workshops do Conference on Computer Vision and Pattern Recognition (CVPR) 2023, o principal evento anual de Visão Computacional do mundo, que ocorreu em Vancouver, Canadá, entre os dias 18 e 22 de junho. Intitulado “High-level Context Representation for Emotion Recognition in Images”, o primeiro trabalho foi desenvolvido em colaboração entre os autores Willams de Lima Costa, Estefania Talavera Martínez (coorientadora), Lucas Silva Figueiredo e Veronica Teichrieb e foi apresentado como artigo completo no LatinX in Computer Vision Workshop, enquanto que o trabalho intitulado “A Fast Multiple Cue Fusing Approach for Human Emotion Recognition”, dos mesmos autores, foi aceito como resumo expandido e apresentado no formato de pôster. O terceiro trabalho foi aceito como resumo expandido no Workshop on Vision-based InduStrial InspectiON. Intitulado “Attention Modules Improve Modern Image-Level Anomaly Detection: A DifferNet Case Study”, conta com os autores André Luiz Buarque Vieira e Silva, Francisco Paulo Magalhães Simões, Danny Kowerko (TU Chemnitz), Tobias Schlosser (TU Chemnitz), Felipe Battisti e Veronica Teichrieb.

Os pesquisadores do Voxar também apresentaram o artigo “Voxel-based Representations for Improved Filtered Appearance” no High-Performance Graphics (HPG) 2023, evento internacional focado em pesquisa de computação gráfica e sistemas de imagem de alto desempenho, realizado de 26 a 28 de junho em Delft, Holanda. O trabalho foi aceito como artigo completo e conta com os autores Caio José dos Santos Brito, Pierre Poulin (coorientador – Université de Montréal) e Veronica Teichrieb.

A presença e os resultados obtidos pelos pesquisadores do laboratório Voxar/CIn-UFPE em importantes eventos científicos refletem o comprometimento e a relevância de suas pesquisas na área de visão computacional e reconhecimento de padrões.