Programa da Microsoft fornece diversos recursos e benefícios para startups em ascensão

A startup Aicury (Serviço e Tecnologias Inteligentes em Feridas), foi escolhida para participar do Microsoft for Startups Founders Hub. Esse programa da Microsoft tem como objetivo auxiliar no crescimento de startups, oferecendo recursos para facilitar sua jornada, como acesso às ferramentas GitHub e Microsoft 365, mentorias e até US$150.000 em créditos do Microsoft Azure. Essa oportunidade irá potencializar a inovação e os avanços da Aicury na área de avaliação de feridas.

Incubada no Sandpit do Centro de Informática (CIn) da UFPE e no Polo Tecnológico e Criativo da UFPE (Polo Tec), a startup foi criada por Geicianfran Roque e José William, ambos doutorandos do CIn-UFPE, e Rafael Roque, doutor pelo CIn. A empresa de healthtech desenvolve um Sistema Inteligente para avaliação e tratamento de feridas, com o intuito de revolucionar a avaliação de feridas com o uso da Inteligência Artificial. Para isso, a plataforma apoia decisões terapêuticas e monitora a evolução das feridas, auxiliando os profissionais de saúde durante o tratamento de seus pacientes.

No Sandpit do CIn-UFPE, os fundadores da Aicury encontraram um espaço propício para criar, desenvolver e aprimorar sua startup, com infraestrutura, ferramentas, métodos, mentorias e networking voltados para negócios de base tecnológica. Segundo José Wiliam, CPO e co-fundador:

A Aicury continua sendo parte integrante do Sandpit do CIn-UFPE. O ambiente colaborativo e altamente inovador do CIn da UFPE tem sido essencial para nosso desenvolvimento e crescimento. Ele nos oferece não apenas espaço físico, mas principalmente acesso a um rico ecossistema de conhecimento e inovação. A influência e o apoio do CIn e de nosso mentor, o Prof. Dr. Sérgio Queiroz, têm sido fundamentais em nossa jornada. Atualmente, continuamos comprometidos com nossa missão de revolucionar a avaliação de feridas através da inteligência artificial e estamos ansiosos para o futuro, especialmente após nossa recente seleção para o Microsoft for Startups Founders Hub”.

O programa da Microsoft foi criado para atender as necessidades das startups, ajudando a enfrentar os desafios mais comuns durante o seu desenvolvimento. A Microsoft for Startups Founders Hub está interessada em três áreas-chave: no desbloqueio da inovação para todos; nos benefícios tecnológicos crescentes e no acesso à mentoria e orientações. Para José William:

A seleção da Aicury para o Microsoft for Startups Founders Hub é um enorme passo para nós, validando nosso trabalho inovador na área de avaliação de feridas. O acesso a tecnologias avançadas da Microsoft, especialmente os recursos de computação em nuvem de última geração, será crucial para acelerar nosso desenvolvimento. As próximas fases do programa, que incluem treinamento, mentoria e oportunidades de networking, serão fundamentais para ampliar nossa capacidade e nos levar a novos patamares. Estamos entusiasmados com a possibilidade de ampliar nossa capacidade técnica e operacional com esses recursos, levando a Aicury a novos patamares. O caminho à frente é empolgante!”.

Sobre o Sandpit do CIn

O SandPit é um espaço criado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE para fomentar e apoiar a criação de novos negócios de base tecnológica desenvolvidos por estudantes e pesquisadores da comunidade acadêmica. Seu principal objetivo é fornecer as ferramentas e o suporte necessário para a geração de soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de startups emergentes de projetos de pesquisa ou de disciplinas da UFPE através de um programa de formação empreendedora.

Sobre a Polotec

A Polotec é o ambiente industrial, tecnológico e criativo da Universidade, caracterizado pela presença dominante de startups de base tecnológica que possuam vínculo operacionais com as pesquisas na UFPE, com recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre o ecossistema de inovação universitário para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias, em consonância com a Lei de Inovação Tecnológica (Lei Nº 10.973/04).