O curso traz a oportunidade de desenvolver conhecimentos em redes neurais e aprendizagem profunda, desde os conceitos fundamentais até aplicações avançadas em visão computacional

O Projeto LuxAI, através do seu site oficial, disponibiliza gratuitamente o Curso Livre de Aprendizagem de Máquina e Profunda. O curso conta com 30 horas de material teórico e prático, utilizando as referências mais relevantes da área e é produzido por profissionais altamente qualificados envolvidos no projeto.

O curso livre oferece uma oportunidade única para mergulhar no mundo das redes neurais e da aprendizagem profunda, cobrindo desde conceitos fundamentais até aplicações avançadas em visão computacional. Você aprenderá sobre diversos modelos de redes neurais, como Perceptron, Redes Neurais Convolucionais (CNN), e arquiteturas de ponta como ResNet e DenseNet. Além disso, o curso aborda técnicas essenciais como definição de arquiteturas, funções de perda e otimizadores, indo adiante com métodos para geração, aumento e rotulação de bases de dados. Através de avaliações e visualizações detalhadas, você obterá uma compreensão profunda do funcionamento e da implementação dessas tecnologias.

Ao longo do curso, você será introduzido a tópicos essenciais, como regressão linear, softmax, seleção de modelo e técnicas para evitar underfitting e overfitting. Explorará também técnicas avançadas de CNN para classificação, detecção, segmentação e restauração de imagens, utilizando ferramentas como Yolo e UNET. Este curso é ideal para quem deseja desenvolver habilidades práticas e teóricas em aprendizagem profunda, aplicando esse conhecimento para resolver problemas reais em processamento de imagens e visão computacional. Participe e transforme sua compreensão sobre redes neurais e suas aplicações inovadoras!

O LuxAI é um projeto do Programas e Projetos Prioritários Da Lei De TICs (PPI), que utiliza recursos disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, obtidos por meio da Lei da Informática (Lei nº 8.248/91), através do Programa Softex.