O seminário será realizado no dia 3 de julho, no Anfiteatro do Centro

No dia 3 de julho, o Centro de Informática promoverá o seminário intitulado “Do zero aos primeiros 10 mil clientes: entenda como a Praso, startup recifense, está revolucionando o varejo brasileiro”. Com início marcado para às 15h, o evento será apresentado no Anfiteatro do CIn, pelo CEO Samuel Carvalho (Stanford University) e pelo CTO Fernando Bilfinger (Yale University), ambos cofundadores da Praso.

Os interessados em empreendedorismo, tecnologia e inovação poderão se inscrever gratuitamente através do formulário eletrônico da plataforma Sympla e receber um certificado de participação. O seminário terá apoio do Citi, empresa júnior do Centro, e da Incubadora Polo Tec, mecanismo de geração de empreendimentos inovadores e criativos da UFPE.

Com o objetivo de promover continuamente o empreendedorismo no Centro de Informática, o evento marca o início da parceria entre o CIn e a Praso. Abordando a trajetória de sucesso da empresa, criada em 2021, o seminário pretende inspirar estudantes e professores a desenvolver e impulsionar a economia local.

Empreendedorismo no CIn – O Centro de Informática da UFPE é um grande incentivador da formação empreendedora de seus alunos, oferecendo diversas iniciativas que inspiram e auxiliam a criação de projetos inovadores e ações empreendedoras. Em razão disso, alguns de seus egressos são fundadores de startups e algumas das empresas mais bem sucedidas do país, como InLoco/Incognia, Tempest, Neurotech, InForma, Acqio, Ustore e Joy Street. O CIn-UFPE também conta com o CInove, a gerência de inovação, e com o SandPit, pré-incubadora de negócios com programa de formação empreendedora.