Programa visa preparar alunos para a pós-graduação, com inscrições até o dia 2 de agosto

O Centro de Informática (CIn) da UFPE divulgou hoje (24) o edital do Projeto de Formação Avançada, com inscrições abertas a partir do dia 29 de julho até o dia 2 de agosto de 2024. A iniciativa oferece disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do CIn-UFPE (PPGCC-CIn-UFPE) que são da matriz curricular de mestrados e doutorados do Centro, voltadas para estudantes que ainda não finalizaram sua graduação. Caso o aluno opte por cursar a matéria, os créditos podem ser integrados em uma eventual pós-graduação, além de poderem ser utilizados para dispensar a carga horária de eletivas de perfil e livres no curso, mediante cumprimento dos critérios de aproveitamento do Programa.

Serão oferecidas 214 vagas presenciais, híbridas e remotas em 18 diferentes componentes curriculares, que estão detalhados no edital com o link de inscrição. Para participar, é obrigatória a entrega do documento de histórico escolar e possuir vínculo a algum curso de graduação do CIn-UFPE, além de ter concluído pelo menos 60% da carga horária do curso. A inscrição só pode ser feita pelo link uma única vez.

Após a conclusão da disciplina, uma declaração será emitida e entregue ao discente, para que o mesmo possa realizar a dispensa com a Coordenação do Curso de Graduação. Mais detalhes e informações estão disponíveis no edital completo, que pode ser acessado aqui.