Equipe de robótica do CIn-UFPE foi destaque entre concorrentes de todo o mundo

Com o apoio do Centro de Informática (CIn) da UFPE e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) para Engenharia de Software (INES), a Equipe de Drones do RobôCIn foi a São Luís do Maranhão para participar da FIRA Roboworld 2024, uma competição de robôs autônomos reconhecida mundialmente, nesta última semana. Como estreantes na categoria Emergency Service Indoor da liga FIRA Air, a equipe não somente arrematou o troféu de campeã, como liderou as missões com o maior número de pontos e conquistou a primeira colocação no desafio técnico.

A estudante Nathalia Coelho, integrante da equipe, foi reconhecida com a Dr. Chi-Tai Cheng Memorial Scholarship, uma distinção que premia participantes que se destacam na solução de problemas complexos enquanto demonstram habilidades de liderança e compromisso social. Este reconhecimento é um reflexo do talento e dedicação da equipe do RobôCIn, que agora se prepara para a RoboCup Brasil, programada para novembro em Goiânia, Goiás.

Além do empenho individual de cada um dos integrantes e do apoio institucional, o êxito do RobôCIn na competição foi possível através do suporte fornecido pelos patrocinadores: INES, Baterias Moura, Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), Microsoft, Projeto Softex/Robótica, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Neurotech/B3, Embraer, Maxon, ST, HSBS, Tractian e Tron.