Protagonismo estudantil será o destaque das atividades programadas pelo Centro

O Centro de Informática (CIn) da UFPE estará presente na Campus Party 2024, um dos mais renomados festivais de tecnologia, ciência e empreendedorismo do mundo. Com cerca de 70 edições realizadas em 30 países, o evento retorna ao Nordeste após 8 anos, ocorrendo de 4 a 8 de setembro na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Durante os dias 5, 6 e 7 de setembro, o CIn-UFPE ocupará um palco na área tech do evento, oferecendo uma programação com 23 palestras que contempla desde fundamentos do design e branding até novos avanços em tecnologias de inclusão, robótica e Inteligência Artificial. Com a exceção de duas palestras conduzidas por docentes, todo o conteúdo será ministrado por estudantes – mais uma vez reforçando e direcionando o protagonismo aos vários coletivos que integram o Centro, como o RobôCIn, Citi e o PET.

Entre os destaques da programação, o professor Germano Vasconcelos, do CIn-UFPE, participará como palestrante do painel “A Indústria da IA e a Ética”, que acontecerá no dia 6 de setembro, às 14h. Neste painel, Germano contribuirá com sua expertise em Inteligência Artificial, destacando a importância de uma abordagem ética na adoção de novas tecnologias.

A curadoria do conteúdo que será apresentado pelo Centro é do professor Kiev Gama com apoio da Coordenação de Extensão. Segundo Kiev, a presença de alunos do CIn em eventos como a Campus Party reforça o conhecimento repassado em sala de aula e especialmente o que é adquirido nas atividades extracurriculares, que são um diferencial na formação de diversos estudantes do CIn, e que chega como multiplicadores para diversas pessoas conectadas nos ambientes de tecnologia.

Para mais detalhes sobre a programação da CPNordeste 2024, acesse o site oficial do evento aqui.